Valorizando a Adega nos Supermercados



Já é sabido que os brasileiros, de maneira geral, tem as cervejas como uma das bebidas preferidas, mas, com o passar dos anos, essa disputa está cada vez mais acirrada, já que conforme as cervejarias aumentam esforços e investimentos em cervejas artesanais, as vinícolas, também, avançam seus investimentos em vinhos diferenciados e finos com ótimas ofertas.


Além disso, os consumidores atuais são cada vez mais exigentes e informados, o que faz com que o atendimento, exposição e oferta devem ser sempre atualizados para atender essa demanda. Já é fato que os varejistas de alimentos mais “antenados” perceberam que uma exposição temática e requintada traz maior lucratividade.


Visando isso, supermercados de todo país investem em diversas formas de expor os vinhos e bebidas, de modo que atraiam mais o interesse dos consumidores e agreguem valor às garrafas expostas e ofertadas.


Para auxiliar os supermercados a elaborarem uma adega de vinhos e bebidas especiais de sucesso, preparamos alguns pontos que devem ser considerados no desenvolvimento do projeto.


  • Comunicação Visual: A área da adega de vinhos e bebidas especiais deve ser visualmente atrativa, de forma que facilite a localização, passe as informações necessárias e ofertas para que os consumidores fiquem sempre engajados e não desistam de adquirir os produtos.


  • Iluminação: Os mobiliários e expositores onde serão colocadas as garrafas devem possuir uma iluminação estratégica, de modo que a exposição destaque e valorize os vinhos e bebidas especiais expostos e crie uma visual convidativo. A iluminação em LED é muito eficaz para cumprir essa tarefa.


  • Madeira Natural: Faça uma composição de expositores com o uso de madeira natural. Este material contribui para o desenvolvimento de um ambiente aconchegante.


  • Armazenamento: Geralmente, as garrafas de vinho são posicionadas na horizontal, mas, é importante diversificar e posicionar parte dos vinhos e bebidas na vertical, pois esse tipo de exposição facilita o contato visual dos consumidores com os produtos e a reposição dos mesmos nos expositores.


  • Seções c/ produtos potencialmente complementares: Montar seções de cervejas especiais e produtos complementares aos vinhos e bebidas é um ótimo jeito de realizar um “cross selling”, ou seja, induzir os consumidores a realizarem compras casadas, por exemplo.


A Allkit desenvolveu os expositores que compõem a Adega de Vinhos e a seção de Cervejas Especiais do Dalben Flagship Store, em Valinhos. As estações estão repletas por mobiliários e expositores do estilo industrial com acabamentos em madeira e aço, transmitindo um ambiente aconchegante e moderno. Além disso, foram implementados comunicações visuais nas estações, auxiliando a compor uma exposição temática que agrega valor aos produtos.


Elabore uma adega moderna que valorize os vinhos e bebidas expostas. Clique aqui, fale com um dos nossos consultores ou faça contato pelo e-mail ou whatsapp abaixo.


Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br


Posts Em Destaque