Supermercado Bridge Zurique: Alimentos frescos, gastronomia e cultura alimentar



Bridge é a marca de supermercados da Federação das Cooperativas Migros, maior empresa de varejo na Suíça. A empresa desenvolveu, recentemente, a primeira unidade com o nome próprio de Bridge Migros Zurich, loja a qual inaugura um novo conceito de supermercados, sendo esta uma loja para que os consumidores possam fazer compras, encontrar produtos / alimentos frescos, ter contato com diversas gastronomias e, ainda, encontrarem um laboratório de alimentação para eventos e cursos de culinária.



Esta nova unidade da Bridge está localizada perto da principal estação ferroviária de Zurique, com uma área total de 2.000 m², distribuída por 2 pisos, sendo a loja dividida em um espaço de encontro para cultura alimentar e outro que convida os consumidores a fazerem compras, desfrutar e descansar.



Os pisos da loja são interligados por uma ponte flutuante de “ferro”, que conecta os níveis e, ao mesmo tempo, oferece um visual impressionante.


O layout e o design do local é marcado pelo melhor do estilo industrial, com mobiliários e expositores de ferro/aço preto e madeira, sendo esta característica uma homenagem ao fundador da Migros, Gottlieb Duttweiler, que era um construtor de pontes (construção que utilizava muito o “ferro”, material sempre presente no estilo industrial).



O Bridge tem um conceito de loja caracterizado pela combinação hábil e diversificada de estações de alimentos frescos, gastronomia e uma infinidade de opções de produtos secos. Além disso, a loja toda foi projetada de modo que desde da Estação de Alimentos Frescos / Hortifruti até a Estação de Preparo / Finalização, todas tivessem flexibilidade, ou seja, o varejista tem a oportunidade de adaptar o layout de acordo com as necessidades, adaptando os módulos e atualizando a exposição dos alimentos e produtos de forma rápida e econômica.



LABORATÓRIO DE ALIMENTAÇÃO


No piso superior, existe um Laboratório de Alimentação (Food Lab), um espaço com módulos de cozinha também móveis, assim, este é um espaço que pode ser alugado para eventos privados / empresariais com ou sem cozinheiro, e um espaço que podem ser ministrados cursos culinários.



GASTRONOMIA