O impacto da Madeira Natural nos Supermercados


Go Green Supermercado, em Muscat - Omã

Já é sabido que a neurociência pode colaborar no desenvolvimento de projetos arquitetônicos. Os materiais utilizados no ambiente e os mobiliários são influenciadores diretos na sensação, percepção e bem-estar que as pessoas sentem em determinado local. Mas, qual será o efeito destes artifícios quando transportados para os projetos de supermercados?


Focados, cada vez mais, na experiência dos consumidores durante a compra, supermercados têm apostado em lojas contemporâneas e clean, com iluminação direcionada nos produtos e expositores fabricados em madeira natural.


A madeira natural transmite conforto aos ambientes, já que a madeira é um material com ótimas características térmicas, sendo agradável ao toque e passando a sensação de calor e aconchego.


Um exemplo de projeto bem sucedido utilizando a madeira natural como elemento é a Go Green, supermercado contemporâneo, localizado no coração de Muscat, em Omã, um país vizinho aos Emirados Árabes, no Golfo Árabe.



Go Green Supermercado, em Muscat - Omã

O supermercado teve seu design de interiores desenvolvido pela Design K, empresa do ramo, que apostou no acabamento da madeira natural para impactar o psicológico dos consumidores, reforçando a sensação de produtos frescos e naturais, tudo dentro de um ambiente sofisticado e acolhedor.


O Açougue Müller, em Schleitheim, na Suíça, é outro case de uso de mobiliários de madeira natural bem construído. Após sua reforma, o açougue se tornou um espaço elegante e moderno, saindo de um projeto de açougue rural à uma boutique nobre de carnes. A madeira natural criou um ambiente aconchegante na frente dos balcões, combinada com um piso com aparência de pedra polida e paredes acentuadas com pedras naturais, elaborando uma loja com caráter requintado e valorizando as carnes e produtos expostos.



Açougue Müller, em Schleitheim - Suíça

Vale salientar que em ambos os projetos houve a mescla da madeira natural com mobiliários e luminárias do estilo industrial, que auxilia na elaboração de ambientes sofisticados e acolhedores. Além disso, os projetos utilizaram iluminação direcionada com uma cor mais natural, destacando cada alimento de acordo com a temperatura de cor mais indicada para cada produto.



Açougue Müller, em Schleitheim - Suíça

Já é possível, também, desenvolver no Brasil, projetos de supermercados modernos que utilizam da madeira natural para destacar os alimentos e transmitir aconchego aos consumidores.


A Allkit é especializada em mobiliários para exposição temática de alimentos frescos, elaborados e produtos de alto valor agregado, e possui a linha Madeira Natural e linha Estilo Industrial, que juntas, formam uma solução moderna para projetos de supermercados inovadores, que buscam proporcionar experiências incríveis aos consumidores.


Transmita bem-estar e aconchego aos consumidores do seu supermercado e estimule mais vendas. Clique aqui, fale com um dos nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.


Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle