Minimercados em Condomínios Residenciais e Corporativos



Atualmente, é comum vermos as pessoas buscando cada vez mais praticidade e inovação no dia-a-dia e, devido ao isolamento social, alguns comportamentos mudaram drasticamente. Tarefas que antes eram simples, como fazer as compras nos supermercados, hoje, se tornaram motivo de estresse e preocupação.


Mudanças de hábitos, como esta, ocasionaram o surgimento de novos modelos de negócios, como, por exemplo, os “mini markets” ou minimercados, instalados em condomínios residenciais e corporativos.

Minimercados nos condomínios residenciais

O conceito de minimercados em condomínios residenciais surgiu da necessidade de entregar comodidade aos moradores. Este tipo de estabelecimento, normalmente, opera 24 horas e oferece um mix de produtos como alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza, produtos refrigerados, entre outros produtos, tudo a poucos passos de distância do cliente final. Alguns, dependendo do perfil dos consumidores, disponibilizam produtos exclusivos como massas artesanais, cervejas premium, vinhos, azeites, queijos, alimentos orgânicos e outros produtos de alto valor agregado.

Mini Markets em Condomínios Corporativos


O ingresso das gerações Y e Z nos ambientes de trabalho geraram grande influência nas mudanças dos ambientes corporativos. Essa geração, que tem como característica a busca constante por comodidade e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, impulsionou o conceito que mistura conveniência e cafeteria nos espaços corporativos. Este conceito é conhecido como ‘’mini markets’’ ou minimercados.


Os mini markets ofertam, geralmente, bebidas, cafés, lanches, bomboniere e alimentos saudáveis e, já são realidade em condomínios corporativos e espaços de coworking. O conceito atende a busca das pessoas por praticidade e, ainda, manter hábitos saudáveis, também, nos ambientes de trabalho.


Além disso, muitos minimercados corporativos operam com autoatendimento, sem atendentes ou caixa, funcionando no conceito ‘’honest food’’, onde os colaboradores se servem, consomem e pagam pelos produtos, tudo baseado na cultura de compromisso e ética das pessoas dentro da empresa.


Os minimercados podem, ainda, ser instalados em pontos diferenciados como condomínios comerciais, hospitais, academias, entre outros locais, porém, com um formato menor do que os supermercados tradicionais, às vezes, até instalados em containers.

Grandes redes de supermercados, de olho nesta parcela de mercado que cresce cada vez mais, já lançaram suas versões “de bairro” ou de menor porte. Clique aqui e, entenda mais sobre o conceito de “Supermercados de Proximidade”.

O layout diferenciado dos minimercados faz com que os produtos sejam ofertados em vitrines e expositores menores e mais estreitos do que os modelos padrão de supermercados, o que gera menos ruído e consome menos energia elétrica. Além disso, a exposição em quantidades menores é fundamental para que tenham reposições mais frequentes dos alimentos, o que garante uma apresentação de qualidade dos produtos.

Para atender o conceito de minimercados, a Allkit desenvolve mobiliários exclusivos, vitrines e expositores para alimentos e produtos de alto valor agregado, com design e medidas especiais.



Quer elaborar um minimercado em um condomínio residencial ou corporativo? Clique aqui, fale com um de nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp ou telefone.


Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial4@allkit.com.br.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle