Flores e plantas ornamentais no varejo de alimentos



Nos últimos anos, os supermercadistas estão ampliando a oferta de flores e plantas ornamentais, atendendo a uma demanda crescente de consumidores que buscam flores com preço mais acessível. Isso tem sido viabilizado através de parcerias comerciais entre os supermercados e cooperativas de produtores.


Estas parcerias foram responsáveis por grandes resultados. Segundo a APAS, (Associação Paulista de Supermercados), através destes trabalhos em conjunto, tanto os supermercados, quanto os produtores de flores vêm crescendo, nos últimos anos, uma média de 15% ao ano.


Ao realizar um projeto de um ambiente temático de flores, para um cliente supermercadista de Campinas, nós tivemos a oportunidade de conhecer representantes do time de marketing e vendas da Veiling Holambra, e, posteriormente fomos visitar a sede da Veiling.


O Veiling Holambra é um dos mais importantes centros comerciais e logísticos de flores e plantas na América Latina, sendo responsável pelo abastecimento de milhares de flores e plantas por todo o Brasil.


Durante a visita, pudemos visualizar o quão grande é o mercado de flores e as muitas oportunidades de crescimento deste produto capaz de decorar e perfumar a loja, além de ser vendável.


Também, aprendemos que as flores e plantas são classificadas em 4 tipos:


  • Flores de corte: Estas são compostas por buquês, hastes e maços de flores.


  • Flores de vaso: Alguns exemplos comuns são as bromélias, orquídeas, crisântemos, flores de maio, gérberas, girassóis mini, hortênsias, lírios, tulipas, violetas, etc.


  • Plantas ornamentais: São formadas por árvores da felicidade, cactos, bonsais, buxinhos, ervas aromáticas, fícus, frutíferas, palmeiras, etc.


  • Pendentes: são as samambaias, brincos de princesa, gerânio pendente, petúnias, etc. São plantas e flores que, geralmente, são cultivadas a sol pleno, preferindo ambientes a meia-sombra como varandas, sacadas, garagem e jardineiras.


Um grande desafio dos supermercadistas é ampliar a vida útil das flores e plantas, evitando as perdas e desperdícios, para desta forma, ampliar a variedade ofertada.


Diante deste cenário, a Allkit desenvolveu uma Linha de Exposição Temática para Flores e Plantas Ornamentais, ideal para a conservação e exposição destes produtos dentro dos supermercados. A linha conta com o balcão refrigerado para flores de corte, que aumenta a vida útil das flores expostas, em até 100%, ou seja de 4 para até 8 dias. Expositores e módulos para flores de vaso e plantas ornamentais, e, ainda, coberturas com gradis para exposição de plantas e flores aéreas (pendentes).


Não perca mais tempo! Decore e perfume seu supermercado com flores e plantas ornamentais, crie ambientes temáticos com os Expositores para Flores e Plantas Ornamentais da Allkit e aumente o seu faturamento.



Para mais informações clique aqui, fale com um de nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.


Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial4@allkit.com.br.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle