Exposição Temática de Flores em Supermercados



O consumo de flores é, na maioria das vezes, relacionado a datas de celebrações como o Dia das Mães, Namorados e Finados. Além disso, durante anos, presentear alguém com um vaso de flores ou utilizá-las como decoração eram hábitos quase que restritos às classes mais abastadas, fato que já deixou de ser realidade.


Isto ocorria pelo fato do produto ser encontrado, quase que exclusivamente, em floriculturas e com um preço mais elevado. Hoje, o consumo de flores se popularizou, principalmente pela sua presença nos supermercados, onde possuem um preço mais acessível.


Atualmente, redes de varejo investem, cada vez mais, no setor de floricultura, ofertando diversas espécies de flores, que atraem os consumidores não só pela beleza e aroma, mas, também, pelo baixo custo.


Segundo o Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura), o mercado de flores cresce, em média, de 6% a 8% ao ano, e gera ao setor um faturamento de bilhões de reais, todo ano. Apesar disso, o mercado de flores, ainda, é pouco explorado no Brasil se comparado a países da Europa, onde o consumo per capita anual de flores é sete vezes maior que o do mercado brasileiro.


Diferente dos demais produtos dos supermercados, as flores são apreciadas pela sua estética e aroma, que influenciam na sua compra, ou seja, a venda ocorre por impulso.


Desta forma, para que o supermercado tenha sucesso na venda com flores é necessário que a exposição seja realizada de forma estratégica. O ideal é que seja elaborada uma exposição temática de floricultura, onde se desenvolve um ambiente que decora e valoriza o supermercado, e, ainda, gera faturamento. Além disso, é indicado que as flores fiquem próximas a setores de grande circulação de pessoas, seja na entrada, pontos de checkouts ou, ainda, no hortifrúti, formando, assim, um setor de FFLV (flores, frutas, legumes e verduras).


Outro ponto que pode agregar à venda de flores é manter um funcionário, treinado, para cuidar e manter as flores atraentes e, ainda, sugerir quais as flores que melhor se enquadram nos arranjos, ou ainda, quais possam ser agregadas a outros itens de consumo, como vinhos ou chocolates gourmet, na hora de presentear alguém.


Atenta às oportunidades, a Allkit desenvolveu o Módulo Floricultura, um kit completo para a elaboração de uma exposição temática personalizada, moderna, atraente e que gera compras por impulso. O módulo é composto por uma Mesa para Flor de Corte, Expositores com diferentes níveis de exposição e gradis para uma exposição aérea de flores.


Quer saber mais? Clique aqui, fale com um de nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.


Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial4@allkit.com.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle