Exposição Temática em Supermercados


A composição visual de um supermercado é composta por aspectos como o layout, a organização e o modo como os produtos são apresentados aos consumidores.


A exposição temática, é um conceito que tem como objetivo atrair os consumidores para produtos, que muitas vezes, passam despercebidos em meio a uma exposição convencional, onde os alimentos e produtos são “só mais um” nas prateleiras ou vitrines.


Para que os supermercadistas consigam implantar o conceito de exposição temática é preciso ter atenção sob os seguintes pontos.


1- Foco no Cliente: A exposição temática está intimamente ligada ao valor que o cliente dá a determinado alimento ou produto na hora da compra, assim, é ideal saber quem é seu cliente, quais os produtos ele deseja e qual a melhor maneira e local para expô-los.


Exemplo: Implantar uma Boutique de Carnes nobres, próxima ao açougue tradicional, onde os varejistas conseguem elaborar uma exposição temática que valoriza as carnes ali expostas, garantir diferenciação, e, ainda, atrair consumidores dispostos a pagar um pouco mais por produtos premium.




2- Gastronomia Grab n` Go: É importante utilizar a exposição temática para atender a alta demanda de consumidores, que cada dia mais buscam conveniência e praticidade na hora de comprar suas refeições.


Exemplo: Montar um ambiente temático, que ofereça alimentos quentes e elaborados prontos para o consumo, é uma ótima opção para atender os consumidores que buscam praticidade. Dê preferência à mobiliários que conservam adequadamente e agregam valor aos alimentos ali expostos. *Dica: Monte essa exposição próxima à Rotisseria.




3- Exposição personalizada para alimentos diferenciados: A exposição temática auxilia, ainda, a facilitar o acesso e destacar alimentos diferenciados como por exemplo, pratos da gastronomia japonesa.


Exemplo: Elaborar um espaço temático focado em alimentos da culinária japonesa, sejam estes pratos quentes ou frios, é um recurso já que estes alimentos estão em alta, porém, devem ser expostos em um mobiliário que não só conserve-os nas temperaturas adequadas, mas, também, crie destaque aos produtos e atraia aos consumidores.





4- Comunicação e informações dos produtos: Os consumidores buscam, cada vez mais, informações sobre os produtos nos pontos de compra, assim, a comunicação do produto exposto, também, deve ser levada em relevância na hora da exposição.


Ex: Colocar placas com informações dos alimentos e, junto, dicas de receitas.



Em geral, para o desenvolvimento de uma exposição temática de sucesso, é crucial que os supermercadistas criem ambientes personalizados com cores, iluminação e mobiliários adequados de diferentes cores, de acordo com os alimentos e produtos que serão expostos no local. Ambientes que utilizam deste conceito tendem a, não só estimular o desejo de compra, como, também, tornar a experiência dos clientes um momento memorável, que faz com que os consumidores se permitam gastar um valor substancial para reviver aquela experiência.


Está com dificuldades para elaborar um layout repleto de seções temáticas? A Allkit é especializada em mobiliários para exposição temática de alimentos frescos, elaborados e produtos de alto valor agregado.



Quer atualizar o layout do seu supermercado e gerar mais vendas? Clique aqui, fale com um dos nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.


Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle