Vitrines refrigeradas para alimentos, qual o melhor sistema: com ar-forçado ou estático?


As vitrines são muito importantes para expor e conservar os alimentos num estabelecimento de alimentação. Seja para expor produtos servidos frios ou mesmo para produtos que serão finalizados (ou regenerados) no ato do consumo.

Você sabe quais são diferenças entre os sistemas das vitrines refrigeradas? E quais as aplicações mais indicadas?

As Vitrines Refrigeradas por Ar Forçado: são as mais tradicionais e conhecidas, funcionam com ventilação interna, similar ao “frost free” de uma geladeira residencial. Micro ventiladores fazem a circulação do ar frio dentro da cabine, resultando em temperaturas mais homogêneas em toda a vitrine.

Nas Vitrines Refrigeradas Estáticas: o frio é produzido por uma pista fria, que por sua vez refrigera os alimentos por contato. Este sistema é indicado para expor alimentos mais sensíveis, por exemplo, salmão, sushi, macarons, muffins, etc, que podem sofrer ressecamento pela ventilação (do sistema de ar-forçado).

Esta é uma definição simples e bem resumida de cada sistema que serve para provocar uma reflexão sobre as melhores formas de exposição de produtos frescos e elaborados nos varejos de alimentação. Afinal uma exposição diferenciada com a perfeita conservação dos produtos deve ser uma prioridade para garantir uma boa experiência de consumo.

Nós últimos anos, temos nos dedicado há muitos testes utilizando diversos tipos de produtos com objetivo de entender as melhores práticas. Se você tiver alguma dúvida e/ou sugestão não deixe de nos sinalizar. E agora que você já sabe qual a diferença entre os dois sistemas de refrigeração para vitrines, escolha o acabamento e medidas que melhor se adéquam ao seu projeto no link: https://www.allkit.com.br/vitrines.

Ou ainda, você pode conversar com um de nossos especialistas.

WhatsApp: +55 (19) 9.9875.8053

E-mail: comercial4@allkit.com.br

Telefone: (19) 3871.3625.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle