Como diminuir o impacto do coronavírus nas empresas de alimentação fora do lar

Devido a crise causada pelo coronavírus, fizemos uma reunião com a equipe de marketing e vendas para decidir sobre o rumo das publicações semanais que fazemos em nossos canais digitais e de comunicação.
Na conversa, inicialmente, tínhamos decidido em parar temporariamente as publicações das pautas pré-programadas no calendário editorial, afinal, não gostaríamos de passar a sensação de desatenção ou insensibilidade diante do grave problema que o Brasil e o mundo se encontram, mas, por fim, decidimos que poderíamos entregar conteúdos e ideias de ações que visam diminuir o impacto desta crise nas empresas de alimentação fora do lar.
É importante lembrarmos que isso tudo vai passar e, que precisamos nos preparar para o cenário que está por vir. Além das possibilidades apresentadas pelo governo, como o parcelamento dos impostos federais e outras medidas para ajudar as empresas, os estabelecimentos de alimentação irão precisar inovar para maximizar os resultados.
Por isso, listamos algumas alternativas que podem ajudar a transformar negócios de alimentação e maximizar os resultados no período pós-crise.

Crie um novo modelo de atendimento para complementar o atual;
Revise seu cardápio com foco em produtos mais vendidos e mais rentáveis.
Existem “ferramentas” que podem lhe ajudar a definir os produtos que geram mais caixa e menos esforço. Aqui queremos destacar a Matriz BCG. Se você precisar, nós podemos disponibilizar gratuitamente para você, no link ao lado: https://bit.ly/2Ur0R0a.
Monte serviços extras em seu negócio: um restaurante pode agregar uma cafeteria, por exemplo, ou as padarias podem servir almoço self-service e até criar seções de produtos naturais / saudáveis;
Facilite a escolha do cliente: Crie kits completos de refeição ou disponibilize os valores individuais do alimentos. Isso pode facilitar inclusive às vendas on-line para entrega à domicílio;
Implante o formato “Grab N` Go” em seu estabelecimento; (Clique, no link, e veja mais sobre o conceito: https://bit.ly/3dyTZFl).
Cada empreendedor terá que encontrar a ação que melhor se encaixa com seu perfil de estabelecimento, seja implantando modelos já conhecidos ou testando novas opções.
É provável que para implantar novos serviços ou modelos de negócios sejam necessários novos mobiliários, vitrines, equipamentos e, assim, surge a questão: Como inovar sem recursos financeiros?
Neste caso, nós queremos te apresentar, algumas opções para adquirir mobiliários, balcões, vitrines, expositores para restaurantes, padarias, cafeterias e supermercados, sem impactar as finanças. Confira!
Opção 1 - Cartão BNDES
O governo federal está ampliando as linhas de crédito para pequenas e médias empresas através do BNDES. Esta é uma boa opção pois o empreendedor pode efetuar o pagamento com o cartão BNDES e parcelar em até 48 vezes. Você pode fazer uma simulação através do link: https://bit.ly/2wEAJWo.
Opção 2 - Locação de Mobiliários para Distribuição e Exposição de Alimentos
Alguns fabricantes de mobiliários, como a Allkit, fazem locação de mobiliários personalizados, fabricados especialmente para você, conforme a sua ideia ou projeto arquitetônico. Veja as vantagens.
Você não precisa investir para ter a posse dos bens, deixando o capital da empresa livre;
Não utiliza as linhas de crédito bancário, permitindo que sejam usadas para outros fins;
Não gera endividamento, pois a locação é contabilizada como uma despesa;
Os contratos são flexíveis com prazos de 12, 24, 36, 48 ou 60 meses, com preços mensais fixos e sem alteração durante o contrato;
Estas foram algumas dicas para contribuir de maneira positiva para a recuperação do segmento de alimentação fora do lar. Caso queira mais informações, entre em contato através do link abaixo ou fale com um de nossos consultores.
Link: https://bit.ly/2YWOPLT
Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial4@allkit.com.br.