Cafeterias Grab N` Go: Atendimento rápido com qualidade



Há 150 anos, o Brasil é responsável por cerca de um terço da produção mundial de café, o que faz o país ser, de longe, o maior produtor do mundo.


Assim, sendo o café um ícone da cultura brasileira, não é à toa que locais como cafeterias eram opções para marcar reuniões, encontros com amigos ou até mesmo utilizar Wi-Fi para trabalho.


Apesar da popularidade das cafeterias de conceito clássico, em formato de um ambiente intermediário entre trabalho e casa, já existe um novo formato que se destaca nas principais cidades do mundo, e, agora, também no Brasil: as Cafeterias Grab N`Go.


A Cafeteria Grab N`Go é um formato bem consolidado que utiliza espaços enxutos e oferece cafés de qualidade com praticidade. Este é um formato que já ganhava força pela tendência do Grab and Go, e, que, após a pandemia, foi impulsionada pelo fato de ser prática e evitar aglomerações de pessoas. É comum encontrarmos essas cafeterias em centros urbanos, onde existe a falta de espaço, tempo, e, ainda, a necessidade consumir serviços ágeis.


Já é possível encontrarmos cafeterias que seguem esta tendência nas principais cidades brasileiras, como em São Paulo, onde temos a The Coffee, uma franquia nascida em Curitiba, onde o consumidor realiza o autoatendimento através do tablet, paga só pelo cartão de débito ou crédito, e, em poucos minutos pega sua bebida pronta.


Outra franquia de sucesso é a Go Coffee, também originada de Curitiba, a empresa oferece um conceito moderno, arquitetura arrojada, atendimento impecável e produtos de valor agregado. Desenvolvida como um café de passagem, no estilo Grab and Go, a marca é dedicada para pequenas pausas do dia a dia.


Para que você possa implantar uma Cafeteria Grab N`Go, separamos algumas dicas que devem ser levadas em consideração.


A localização

Por se tratar de um formato que proporciona agilidade, é importante que a Cafeteria Grab N`Go esteja localizada em um ponto de grande movimento, como em centros comerciais, perto de prédios e condomínios de escritórios, onde existe um grande tráfego de pessoas que buscam praticidade.


A escolha dos produtos/alimentos que serão ofertados

Priorizar a venda de produtos semi-prontos, principalmente resfriados, onde você possa apenas assar ou finalizar antes de servir ao cliente é uma maneira eficaz de criar um atendimento rápido, prolongar a vida útil dos produtos e, ainda, otimizar o espaço, já que será necessário apenas uma vitrine refrigerada. Além disso, oferecer produtos com embalagens para viagem é uma ótima opção para o formato.


Atenção: Você precisa avaliar qual o modelo ideal de vitrine refrigerada para o seu estabelecimento, considerando entre as opções de ar forçado ou estático. Para isso, avalie os tipos de produtos que serão expostos e as melhores condições de conservação. Clique aqui, e tenha acesso a um artigo completo sobre o tema.


Agora que já sabe os principais pontos para montar uma Cafeteria Grab N`Go é hora de tirar sua ideia do papel. Mas, espere! Fique tranquilo(a). A Allkit pode lhe ajudar a elaborar seu projeto de maneira personalizada, desenvolvendo uma cafeteria moderna e prática de acordo com a necessidade de seu projeto.


Quer saber como? Clique aqui, fale com um de nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.


Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial4@allkit.com.br.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle