Balcões Buffet para self-service: 4 pontos a se considerar na hora da compra


Os balcões buffet para self-service são cada vez mais utilizados em restaurantes, pois além de conservarem adequadamente os alimentos durante o período de exposição, proporcionam facilidade no autoatendimento dos clientes.

Por possuir uma lista extensa de equipamentos disponíveis para venda, você poderá ficar com uma grande dúvida: "Qual equipamento devo escolher?". Para adquirir um equipamento que auxiliará suas vendas e operação da sua equipe, é necessário realizar uma seleção observando pontos importantes.

Neste artigo trataremos destes pontos, o auxiliando para a escolha de um equipamento adequado para o seu negócio de alimentação. Conheça cada um deles nos próximos parágrafos.

1. Tecnologia de aquecimento: resistência seca ou banho-maria?

Atualmente existem equipamentos para conservação e exposição de alimentos que adotam diferentes tecnologias, especialmente no tocante a conservação de alimentos quentes.

Quanto à tecnologia de aquecimento, existem essencialmente duas possibilidades. A tradicional, com banho-maria, ou então a mais atual, com sistema de aquecimento à seco ("resistência seca").

O sistema à seco que utiliza resistências secas é uma tecnologia que traz muitos benefícios e facilidades operacionais.

Veja alguns dos benefícios do sistema com resistência seca com relação ao banho-maria:

Agiliza o processo: Os balcões com resistência seca ficam prontos para receber os alimentos em apenas 10 minutos. Já os balcões com sistema convencional, que utiliza banho-maria, deve ser ligado com muita antecedência, já que precisa esquentar toda a água do banha-maria para poder conservar os alimentos.

Reduz mão de obra: O buffet aquecido a seco dispensa os processos de abastecer e retirar a água todos dias, economizando tempo e reduzindo gastos operacionais.

Economia de energia: Os balcões com pistas quentes com resistência seca utilizam em média 50% de energia a menos que equipamentos que utilizam o sistema de banho-maria. Além disso não precisam de redes elétricas especiais e podem ser ligados em tomadas simples de 20 A.

Diminui os riscos com acidentes : Não libera vapor e não molha o piso ao retirar as cubas GN para reposição de alimentos, como ocorre nos balcões banho-maria. Estas características reduzem drasticamente os riscos de acidentes.

2. Versatilidade: mobiliários modulares

Os mobiliários modulados têm sido cada vez mais utilizados por duas simples razões: trazem maior versatilidade e economia. Por isso, ao comprar balcões buffet para self-service, dê preferência aos equipamentos modulares.

Mas o que são peças modulares? Mobiliários modulares são aqueles que possuem medidas padrões e que podem ser melhor reposicionados do que aqueles que são feitos sob medida. Eles podem ser facilmente realocados e "encaixados" em diferentes layouts, facilitando as alterações das estruturas quando necessário.

Conheça mais detalhes clicando AQUI

3. Design: balcões personalizados e exclusivos

Além de funcionalidade, os balcões para self-service requerem uma boa apresentação visual e adequação com os outros mobiliários do seu restaurante.

Por isso, a cada dia, os fabricantes de balcões buffet para self-service disponibilizam mais personalizações, podendo ter acabamentos diferenciados, como cor do MDF, tipo de acabamento de aço inox ( escovado ou brilho ), pinturas e até mesmo diferentes tipos e cores de granitos e outros materiais exclusivos.

É importante analisar o contexto do ambiente ( piso, paredes e outros elementos ) para fazer uma combinação que valorize e destaque os balcões buffet, afinal eles são as "vitrines" que vão expor os produtos que devem estar em destaque.

4. Solução completa: balcões térmicos (quentes), pistas frias e complementares

Pense no serviços como um todo desde os utensílios - pratos, talheres e bandejas - quantidade e variedade de pratos quentes, saladas, sobremesas e até mesmo nos complementos como os temperos e bebidas. A partir desta definição você poderá prever a estrutura e os modelos de balcões que você vai precisar.

Por isso considere comprar uma linha completa, ou até mesmo um kit de mobiliários para exposição e distribuição de alimentos.

Existem soluções moduladas e completas que contemplam além dos balcões com pistas aquecidas e frias, os módulos lisos, com nichos para alocar utensílios, vitrines de exposição, balcões caixa para cobrança e outros expositores variados.

Observar cada estes pontos abrirá sua visão no momento da compra e possibilitará que você faça a melhor escolha para o seu empreendimento.

Aproveite essas dicas e conheça a linha de mobiliários para exposição e distribuição de alimentos da Allkit. Conheça os diferentes modelos e infinitas possibilidades.

Se precisar, nós podemos te ajudar a definir o melhor e mais adequado modelo para o seu negócio.

Entre em contato com nossa equipe agora mesmo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle