A influência da iluminação na exposição dos alimentos

Você já ouviu a frase “comer com os olhos”? O ditado é atribuído para quando o alimento está com uma boa apresentação e aparência de frescor. Estes pontos pré-determinam a percepção de sabor e aroma que temos dos alimentos antes mesmo de experimentá-los.
A cor e a textura, geralmente, são os primeiros elementos percebidos quando visualizamos os alimentos, podendo valorizar e impulsionar o consumo.
A iluminação do ambiente, dos balcões buffet para self-service e vitrines pode ser decisiva para aumentar as vendas.
Na prática, percebemos a cor de acordo com nosso psicológico, ou seja, denominamos de quente cores mais amareladas, relacionando-as ao calor do sol na zona tropical, e de fria as cores mais azuladas, relacionando-as ao frio do gelo dos polos da Terra.
Tecnicamente, a variação de tons da luz é conhecida como temperatura de cor e é medida em Kelvin, podendo ser mais amarelada ou azulada.
Observe, abaixo, informações e tabela que servem de referência para a escolha de lâmpadas e luminárias LED com diferentes temperaturas de cor.

Visando uma exposição eficiente e de qualidade, a Allkit utiliza luminárias de LED com temperatura de cor de 3.500 Kelvin, classificadas como “Warm White”, que são levemente amareladas, destacam os alimentos, resultando em cores mais vivas, e uma ótima experiência aos clientes.
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