A importância da modularidade e flexibilidade para os Supermercados


*foto: Projeto do supermercado Bridge Market, no centro de Zurique, na Suíça.


Os varejistas e supermercados devem sempre oferecer, da maneira mais conveniente possível, aqueles produtos e alimentos que atendem às necessidades dos clientes no momento da compra, desse modo, se atentar aos produtos/alimentos sazonais é uma grande oportunidade para que os supermercados possam gerar mais vendas ao longo de um ano.


Para que os varejistas possam explorar a vendas destes produtos sazonais é necessário atenção em pontos como:


  • A sinalização de promoções e ofertas;

  • O desenvolvimento de layouts que favoreçam o destaque dos produtos mais procurados em datas comemorativas ou determinadas épocas do ano;

  • A elaboração de uma exposição temática para os produtos sazonais;

  • E o uso de mobiliários modulares;


A modularidade é um ponto estratégico competitivo pois possibilita aos supermercados fazerem alterações na disposição dos expositores, elaborando um layout mais atrativo de acordo com os alimentos e produtos que serão expostos. Assim, a utilização de mobiliários modulares faz com que os supermercados tenham flexibilidade na hora de elaborar a exposição de seus produtos.


O termo flexibilidade pode ser traduzido pela facilidade na movimentação dos mobiliários, podendo assim aumentar ou diminuir o tamanho dos expositores, ou ainda, utilizar expositores que possuam rodízios, por exemplo.


Um exemplo de projeto de supermercado de sucesso, que permite flexibilidade e modularidade é o Bridge Market, no centro de Zurique, na Suíça. O Bridge investiu em mobiliários que oferecem vários níveis de flexibilidade para testar, aprender e adaptar o layout da loja de acordo com as demandas.



*foto 2: Projeto do supermercado Bridge Market, no centro de Zurique, na Suíça


Visando auxiliar os supermercados com projetos modernos e flexíveis, a Allkit desenvolve mobiliários e expositores de alimentos modulares e personalizáveis, que permitem alterações diárias ou semanais através de pequenos ajustes e para adaptar a área de vendas às demandas sazonais ou promocionais. Seções inteiras podem ser ampliadas ou atualizadas sem esforços e custos mínimos.


Atualize seu supermercado e permita que a flexibilidade seja protagonista no aumento das suas vendas. Clique aqui, fale com um dos nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.


Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle