Supermercados de Proximidade: espírito de comércio de bairro com forte apelo no relacionamento

March 4, 2020

 

Os supermercados de proximidade, também, são conhecidos como lojas de bairro ou de vizinhanças e tem sortimento mais focado nos produtos de reposição frequente, mercadorias frescas como frutas, verduras, legumes e pratos elaborados, prontos para o consumo.

 

O formato de supermercados de proximidade procura recriar o espírito de comércio de bairro, com forte apelo no relacionamento com os clientes, como funcionavam às pequenas mercearias e quitandas de antigamente.

 

No Brasil, este modelo tem crescido muito, com as pessoas buscando cada dia mais os atacados e atacarejos para realizarem compras mais pesadas, como a “compra do mês”, os mercados mais próximos (de bairro) ganham espaço nas compras dos produtos do dia a dia.

 

Atentos a esta tendência, alguns dos gigantes do varejo brasileiro já se mobilizam para atender este novo nicho de mercado. Como já esperado, cada empresa procura se diferenciar, para atrair e fidelizar a clientela e, para isso, são utilizados recursos que vão desde a arquitetura, iluminação e mobiliários para criar ambientes mais acolhedores, até a definição de um mix personalizado de produtos. Normalmente, estas lojas oferecem entre 5.000 e 7.000 itens, incluindo produtos frescos e alimentos prontos como lanches, saladas e pratos variados. Alguns, também, disponibilizam produtos saudáveis dentro das categorias de alimentos orgânicos, integrais, zero, sem glúten, sem lactose e itens para dietas restritivas.

 

Outra característica forte dos supermercados de proximidade é que muitos deles contam com balcões, banquetas, mesas e cadeiras para você tomar seu suco, café, chopp ou consumir alimentos e até mesmo fazer refeições completas no próprio local.  

 

Para atender este conceito de supermercados de proximidade, que são lojas menores, a Allkit desenvolve mobiliários exclusivos, vitrines e expositores para alimentos e produtos de alto valor agregado, com design e medidas especiais. As vitrines são mais estreitas do que os modelos padrão de supermercados, para expor melhor os produtos em quantidades menores, já que este conceito de supermercados de proximidade requer reposições mais frequentes para garantir a apresentação e o frescor dos produtos.

 

 

Quer recriar o espírito de comércio de bairro com forte apelo no relacionamento com os clientes? Clique, no link abaixo, e fale com um de nossos consultores.

 

Link: https://bit.ly/2YWOPLT

 

Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial4@allkit.com.br. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Posts Em Destaque

Madeira Sintética PVC: Durabilidade e Personalização

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags