Proteção de Alimentos: Adaptando os Balcões Buffet Self-Service

Tecnologias e soluções para o novo momento dos restaurantes

Os brasileiros frequentam, gostam e estão acostumados com os restaurantes self-service no seu cotidiano, porém, devido ao momento, estabelecimentos que usam o sistema foram impactados pelo isolamento social e, ainda, terão o desafio de adaptarem-se agora, na reabertura.


Agora, bares, restaurantes, cafés e outros estabelecimentos que utilizam o sistema devem ser criativos e implantar medidas que garantam a segurança dos alimentos, dos funcionários, dos clientes e, ainda, possam transmitir tranquilidade aos clientes.


Mas, afinal, como continuar servindo refeições com qualidade e segurança? Para ajudar a resolver essa questão, desenvolvemos uma linha de Proteção de Alimentos, focada na adaptação dos balcões buffet self-service e, ainda, sugerimos dicas de boas práticas a serem tomadas nos estabelecimentos durante a reabertura.



Linha Proteção de Alimentos

A linha de Proteção de Alimentos da Allkit é composta por 2 dispositivos:


1. Protetor tipo Cabine

No caso dos locais que já utilizam os buffets da Allkit, com protetor salivar reto, pode-se acoplar um vidro frontal no balcão buffet self-service e, assim, permite que o estabelecimento opere no sistema ‘’Você escolhe, Nós servimos’’. Neste formato, os clientes são servidos por um funcionário do restaurante, ao invés de se servirem, o que garante maior proteção e segurança para os clientes. Para restaurantes que possuem com outros tipos de buffets, é possível a adaptação do protetor tipo cabine móvel.

Saiba mais sobre o formato “Você escolhe, Nós servimos’’, no link: https://bit.ly/3byTGbq.

2. Protetor Salivar Autosserviço

Trata-se de um dispositivo móvel para encaixar no seu balcão buffet self-service, sobre as pistas frias e quentes, para garantir maior proteção dos alimentos ofertados. Ele tem vidros frontais que foram planejados para garantir a visualização dos produtos e proteger os alimentos expostos.


Dicas de Boas Práticas e Higiene

1. Implante o uso de máscaras e luvas, além dos uniformes e EPI’s que normalmente são utilizados pelos os funcionários


2. Utilize um limitador de fluxo para que as pessoas fiquem à 1,00 m de distância, umas das outras e organize as mesas e cadeiras, garantindo o mesmo distanciamento (1,00 m) entre elas. Faça download do modelo de layout de distanciamento seguro das mesas e fluxo nas filas (https://bit.ly/2yQjiTP);


3. Mantenha um funcionário (devidamente uniformizado e identificado) higienizando o salão e as mesas do local com álcool 70%. As mesas devem ser limpas preferencialmente na presença dos clientes, antes deste sentar. Não é adequado que o próprio garçom limpe as mesas.


4. Distribua álcool gel 70% em pontos estratégicos do restaurante para a utilização dos clientes;


5. Instale totens, placas ou um banners na entrada do restaurante explicando o novo sistema de serviço e as medidas de segurança do local;




Gostou das dicas? Baixe guia completo com mais dicas no link abaixo.

https://bit.ly/2UUHkWb


Agora que você já sabe como inovar seu estabelecimento, mãos a obra! Adapte seu sistema self-service, implante as medidas (dicas), transmita segurança e ofereça qualidade aos seus clientes.


Veja mais informações sobre a linha de Proteção de Alimentos no link.

https://bit.ly/2ZPcukq




Para mais informações, entre em contato através do link abaixo ou fale com um de nossos consultores.


Link: https://bit.ly/2YWOPLT


Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 /

E-mail: comercial4@allkit.com.br.

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