A influência da iluminação na exposição dos alimentos

A influência da iluminação na exposição dos alimentos

February 5, 2020

 

Você já ouviu a frase “comer com os olhos”? O ditado é atribuído para quando o alimento está com uma boa apresentação e aparência de frescor. Estes pontos pré-determinam a percepção de sabor e aroma que temos dos alimentos antes mesmo de experimentá-los.

 

A cor e a textura, geralmente, são os primeiros elementos percebidos quando visualizamos os alimentos, podendo valorizar e impulsionar o consumo.

 

A iluminação do ambiente, dos balcões buffet para self-service e vitrines pode ser decisiva para aumentar as vendas.

 

Na prática, percebemos a cor de acordo com nosso psicológico, ou seja, denominamos de quente cores mais amareladas, relacionando-as ao calor do sol na zona tropical, e de fria as cores mais azuladas, relacionando-as ao frio do gelo dos polos da Terra.

 

Tecnicamente, a variação de tons da luz é conhecida como temperatura de cor e é medida em Kelvin, podendo ser mais amarelada ou azulada.

 

Observe, abaixo, informações e tabela que servem de referência para a escolha de lâmpadas e luminárias LED com diferentes temperaturas de cor.

 

 

Visando uma exposição eficiente e de qualidade, a Allkit utiliza luminárias de LED com temperatura de cor de 3.500 Kelvin, classificadas como “Warm White”, que são levemente amareladas, destacam os alimentos, resultando em cores mais vivas, e uma ótima experiência aos clientes.

 

Gostaria de saber mais sobre a temperatura das cores? Então clique, no link abaixo, fale com um de nossos consultores e crie experiências incríveis aos clientes durante a escolha dos alimentos. 

 

Link: https://bit.ly/2YWOPLT

 

Contato: Telefone Fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9908.2269 / E-mail comercial1@allkit.com.br.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Posts Em Destaque

Minimercados em Condomínios Residenciais e Corporativos

July 8, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes