Porções individuais e embalagens menores: Praticidade, sabor e rapidez aos consumidores


Os hábitos de consumo estão mudando, bem como a estrutura e composição das famílias. E isso impacta diretamente no varejo de alimentação. De acordo com o IBGE, atualmente, 48,1% da sociedade é composta por solteiros, contra 39,9% de casados, 5,9% de divorciados/separados e 6,1% de viúvos.

Os números sugerem que produtos com porção individual e embalagens menores podem ser atrativos para grande parte dos consumidores. Este formato alinhado com o conceito de alimentos frescos, naturais e saudáveis apresenta um grande potencial de vendas.

Sucos naturais, preparados no estabelecimento e comercializados em garrafinhas individuais, frutas picadas e saladas de frutas são produtos que agradam muito os consumidores. Saladas variadas, montadas em diferentes tipos de embalagens (copos, bandejas e recipientes), algumas inclusive com proteínas (tirinhas de frango, por exemplo) também são opções de valor agregado.

Outro fato interessante é que a exposição interfere diretamente no volume das vendas destes produtos. Acompanhamos alguns clientes que obtiveram aumentos de até 300% (isso mesmo, venderam 3 vezes mais) quando realizaram a exposição adequada destes produtos. Simplesmente retiraram estes produtos dos refrigeradores verticais e passaram a utilizar mesas frias para exposição dos alimentos frescos, naturais e saudável. As mesas frias além de destacarem os produtos, facilitam o acesso e a compra por impulso, além de serem flexíveis, podendo ser localizadas em pontos estratégicos, de grande circulação e até próximo aos caixas, trabalhando como displays promocionais. As mesas expositoras refrigeradas, as vitrines abertas e refrigeradores Take Away da Allkit são mobiliários indicados para a exposição de alimentos frescos.

Saiba mais, no link, abaixo, ou entre em contato com um de nossos consultores.

Link: https://bit.ly/2YWOPLT

Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9908.2269 / E-mail comercial2@allkit.com.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle