Como montar uma Cafeteria

Como montar uma Cafeteria

September 18, 2019

 

O primeiro passo para montar uma cafeteria é estudar bem as possibilidades e realizar um plano de negócios. E por isso, temos algumas dicas para auxiliá-lo na hora de tornar sua ideia uma realidade.

 

1. Estabeleça o posicionamento e a proposta da sua cafeteria. Para isso, você deve analisar o perfil dos consumidores que vai atender e, a partir daí, poderá decidir sobre o mix de produtos, a localização, tipo das instalações (decoração e mobiliários) e até uniformes dos funcionários.

 

2. Defina os tipos de produtos que vai oferecer. Você poderá oferecer produtos prontos, semiprontos (que você apenas assa ou finaliza) ou até mesmo elaborados no próprio local. Para definir os tipos de produtos que vai vender você deve levar em consideração marcas, preços e fornecedores, bem como aspectos como validade e condições para compra. Em função dos produtos você deverá pensar nos mobiliários e equipamentos. Oferecer produtos com embalagens para “viagem” é sempre uma boa opção.

 

3. Escolha bem a localização do estabelecimento. Cafeterias funcionam bem locais de grande movimento, por exemplo, grandes centros comerciais, prédios e condomínios de escritórios, áreas de tráfego de turistas, áreas residenciais, shoppings, aeroportos, entre outros. Outra opção interessante é instalar sua cafeteria dentro de lojas ou outros estabelecimentos comerciais com movimento de pessoas.

 

4. Entenda as questões legais e pré-requisitos para abrir um estabelecimento de alimentação. Existem normas e boas práticas específicas para os diferentes tipos de serviços de alimentação. Após definir sobre os 3 pontos acima (proposta, produtos e localização) você poderá identificar o enquadramento e requisitos legais necessários para abrir o seu estabelecimento.

 

5. Com a definição do local, tenha em mãos a planta do imóvel. Uma etapa importante é a definição do layout com a estrutura, fluxos e mobiliários. Se você tiver experiência pode definir o layout inicial ou então poderá contratar um profissional de projetos e/ou arquitetura. Alguns fabricantes especializados em mobiliários podem lhe ajudar neste assunto.

 

6. Crie um ambiente com mobiliários de qualidade, modernos e personalizáveis. O ambiente deve criar uma experiência entre o cliente e os produtos. Busque layouts personalizados e mobiliários que criem um ambiente moderno e lhe dê praticidade. Vitrines e mobiliários adequados valorizam os produtos e o seu negócio.

 

 

Gostou das dicas? A Allkit tem mais para você!

Preparamos 3 projetos modelo para você utilizar como referência na hora de montar a sua cafeteria. Confira, no link, abaixo, kits cafeteria “P”, “M” e “G”, para ambientes pequenos, de médio ou grande porte.

https://www.allkit.com.br/kits-cafeteria

 

 

Clique, no link, abaixo, ou entre em contato com um de nossos consultores.

Link: https://bit.ly/2YWOPLT

 

Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9908.2269 / E-mail comercial2@allkit.com.br.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Posts Em Destaque

Minimercados em Condomínios Residenciais e Corporativos

July 8, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes