Plant-based: Hamburguer de plantas com aparência, textura e sabor de carne bovina

Plant-based: Hamburguer de plantas com aparência, textura e sabor de carne bovina

August 26, 2019

 

Sexta-feira, 23, experimentamos o Impossible Burger, um produto da Startup Impossible Foods, responsável por expandir o conceito “plant-based” nos Estados Unidos. Desde 2011 eles fazem produtos de proteína vegetal com sabor, aparência e aroma de carne de verdade (proteína animal).

A ideia da Impossible Foods foi estudar a ciência por trás da carne e ao analisar as moléculas de uma carne frita, constataram que o aroma lembra uma combinação de manteiga derretida com caramelo. Com isso em mente, eles passaram a estudar essa composição e desenvolveram um hambúrguer de plantas, feito com aveia, grãos de soja, óleo de coco, batatas, etc.

Esse tipo de produto deve ganhar muita relevância nos próximos anos, sobretudo pela ideia de sustentabilidade. A Impossible diz que os seus produtos não têm hormônios, antibióticos nem ingredientes artificiais. Além de utilizar 95% menos terra, 75% menos água e gerar 75% menos gases de efeito estufa para produzir os hambúrgueres de planta.

Por isso tudo, no fim do ano passado, a companhia recebeu um investimento de US$ 100 milhões em uma rodada de investimentos, que incluiu figurões como Bill Gates.

Independentemente de qualquer coisa, na minha opinião o Impossible Burger é ótimo e pode facilmente enganar qualquer carnívoro, passando por carne bovina.

 

 

Já existem outras iniciativas ao redor do mundo e inclusive foodtechs brasileiras que fazem produtos com esse conceito plant-based que é encabeçado pelos hambúrgueres e “carne moída“. Eu quis experimentar primeiro esse produto que foi o pioneiro para ter uma referência e poder comparar.

Esse conceito deve crescer muito inclusive por ser abrangente e não se limitar ao público vegano ou vegetariano, já que desenvolve produtos com aparência, sabor e textura semelhante aos de origem animal. Já estamos de olho nas práticas e novos modelos de exposição e conservação a frio e a quente destes novos produtos.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Posts Em Destaque

Minimercados em Condomínios Residenciais e Corporativos

July 8, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes