Dicas para montar sua Cafeteria

July 25, 2018

 

 

Servir Café, antes de tudo, é oferecer momentos especiais, por isso montar uma Cafeteria requer cuidados que todo empreendedor precisa levar em consideração. Para te ajudar nessa nova e incrível jornada, separamos algumas Dicas realmente valiosas.

Vamos a elas!

 

Plano de Negócios

 

O primeiro passo para montar uma cafeteria é estudar bem as possibilidades e realizar um plano de negócios.

 

Estabeleça o posicionamento e a proposta da sua cafeteria

 

Para isso você deve analisar o perfil dos consumidores que vai atender e a partir daí poderá decidir sobre o mix de produtos, a localização, tipo das instalações (decoração e mobiliários) e até uniformes dos funcionários.

 

Defina os tipos de produtos que vai oferecer
 

 

Você poderá oferecer produtos prontos, semi-prontos (que você apenas assa ou finaliza) ou até mesmo elaborados no próprio local. Para definir os tipos de produtos que vai vender você deve levar em consideração marcas, preços e fornecedores, bem como aspectos como validade e condições para compra. Em função dos produtos você deverá pensar nos mobiliários e equipamentos. Oferecer produtos com embalagens para “viagem” é sempre uma boa opção.
 

Escolha bem a localização do estabelecimento.
 

Cafeterias e lanchonetes funcionam bem locais de grande movimento, por exemplo, grandes centros comerciais, prédios e condomínios de escritórios, áreas de tráfego de turistas, áreas residenciais, shoppings, aeroportos, entre outros. Outra opção interessante é instalar sua cafeteria dentro de lojas ou outros estabelecimentos comerciais com movimento de pessoas.

 

Entenda as questões legais e pré-requisitos para abrir um estabelecimento de alimentação
 

Existem normas e boas práticas específicas para os diferentes tipos de serviços de alimentação. Após definir sobre os 3 pontos acima (proposta, produtos e localização) você poderá identificar o enquadramento e requisitos legais necessários para abrir o seu estabelecimento.

 

Com a definição do local, tenha em mãos a planta do imóvel

 

Uma etapa importante é a definição do layout com a estrutura, fluxos e mobiliários. Se você tiver experiência pode definir o layout inicial ou então poderá contratar um profissional de projetos e/ou arquitetura. Alguns fabricantes especializados em mobiliários podem lhe ajudar neste assunto. 

 

Bônus.

 

Gostou das dicas? Tem mais!

 

Preparamos 3 projetos modelo para você utilizar como referência na hora de montar a sua cafeteria ou lanchonete.
 

São kit’s com mobiliários de cafeteria e lanchonete “P”, “M” e “G”.
 

Clique no link abaixo para acessar os projetos;

https://www.allkit.com.br/kits-cafeteria

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Posts Em Destaque

Madeira Sintética PVC: Durabilidade e Personalização

September 16, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags