Dicas para montar sua Lanchonete

Veja a lista de equipamentos e mobiliários para lanchonete que irá te ajudar a não se esquecer de nada ao montar e abrir seu novo negócio! Ao criar a lista, consideramos uma estrutura inicial de pequeno porte para lanchonetes. Então vamos aos itens para lanchonete?
Equipamentos para Lanchonete
Os aparelhos tecnológicos são fundamentais para o bom funcionamento da cozinha e do bar de uma lanchonete. Veja quais são os equipamentos necessários para sua lanchonete:
Balanças
Balcões resfriados ou refrigerados
Cafeteiras
Chapeiras ou grelhadores
Coifas e sistemas de exaustão
Espremedores de frutas ou centrifugas
Fogões com diversas bocas
Fornos de convecção
Fornos de micro-ondas
Freezers
Fritadeiras elétricas
Geladeiras ou refrigeradores
Liquidificadores
Processadores de alimentos
Sanduicheiras
Sanitizador de saladas (com ozônio)
Mobiliários para Lanchonete
É importante não esquecer de nenhum dos mobiliários presentes nas lanchonetes, tanto de cozinha como os que são usados no salão de serviço. Tome nota de todos os mobiliários para produção, exposição e distribuição de alimentos:
Balcões de atendimento
Bancadas de aço inox
Bases para equipamentos
Carros de transporte
Estantes de aço para estocar alimentos e utensílios
Estufa / expositor de alimentos quentes, frios e neutros
Mesas, cadeiras e banquetas
Pias de aço inox
Utensílios para Lanchonete
Para auxiliar na preparação dos alimentos e serviço dos pratos são essenciais diversos utensílios. Veja o que não pode faltar em sua lanchonete:
Copos
Descartáveis
Frigideiras
Guardanapos
Panelas
Pratos
Talheres
Xícaras
Lembre-se que dependendo de sua atuação e produtos que serve, outros equipamentos, mobiliários e utensílios poderão ser necessários para a cozinha, bar e salão da sua lanchonete. Essas características também podem tirar a necessidade de alguns equipamentos ou fazer com que eles sejam substituídos por outros.
Para saber como organizar seus mobiliários, utensílios e equipamentos para lanchonete leia nossos posts sobre “como planejar a cozinha do seu restaurante” e “como ter uma cozinha industrial otimizada”.