Conheça o Wow Bao de Chicago:

Restaurante Automatizado

Já imaginou você entrando em um restaurante e não ter ninguém para atendê-lo? É exatamente este o novo conceito de autoatendimento proposto pelo Wow Bao, em Near North, na cidade de Chicago. Entenda mais sobre esta nova tendência na cobertura da "Missão Chicago", realizada pela Allkit.

Experiência de Refeição totalmente

automatizada chega a Chicago

O Wow Bao é uma franquia de conceito asiático de fast food casual presente em diversas localidades dos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Canadá e outros países. Na loja de Chicago, localizada na Near North, a Wow Bao resolveu ir mais longe e inaugurou um novo conceito de restaurante dentro da marca. 

Marcelo (Allkit) acompanhado por colegas da Engefood, estiveram presentes nessa unidade da Wow Bao, em Chicago, e tiveram a experiência deste novo conceito de atendimento em restaurantes

Neste modelo de "restaurante digital" não existem pessoas no atendimento ao público. Toda a escolha, compra e pagamento (exclusivamente através de cartões) dos alimentos é efetuada através de totens de autoatendimento ou através de aplicativo. 

Após escolha e pagamento dos alimentos, o nome do cliente aparece em uma das telas de LED acima de uma parede com 12 nichos. Junto ao nome do consumidor, aparece o número do nicho que será entregue o pedido. Após a retirada do pedido, o cliente retira os talheres e guardanapos em nichos localizados em uma bancada. Ao final, o consumidor pode optar em levar o alimento embora ou se sentar em um assento localizado em frente à algumas mesas altas coletivas no local.

Gostou deste conceito de restaurante? Veja abaixo o vídeo mostrando o passo-a-passo do autoatendimento e imagens desta experiência.

Wow Bao, Chicago
Wow Bao
Wow Bao
Wow Bao, em Chicago
Wow Bao
Wow Bao, parte interna

Autoatendimento Wow Bao, Chicago

Pret A Manger

Durante uma visita à uma das lojas da Pret A Manger, em Chicago a equipe da Allkit registrou algumas tendências. A "Pret", como é informalmente conhecida, é uma empresa de fast-food britânica. O nome da marca é um termo francês, similar a "pronto para comer", e ao mesmo tempo, faz trocadilho com a expressão "pret à porter", que significa pronto para usar. Como podemos identificar nas fotos abaixo, tanto o nome da marca quanto o layout e conceito das lojas vão de encontro com o conceito "Take Away", usando de mobiliários e vitrines verticais com apelo "Grab and Go", valorizando os produtos da franquia e o conceito da marca de comprar seu alimento (sanduíches e produtos orgânicos) e consumi-los na hora ou levá-los para consumir em outro local.

Pret A Manger
Pret A Manger

Revival Food Hall 

A Allkit também visitou e analisou o "Revival Food Hall". O local é um conceito gastronômico que destaca o melhor da culinária aclamada de Chicago sob o mesmo teto. O enorme mercado de 24.000 pés quadrados está localizado no coração do distrito comercial central de Chicago, no térreo do The National - uma restauração de um edifício histórico de 20 andares projetado por Daniel Burnham, em 1907. Esta pedra angular do bairro The Loop foi inaugurada em 2016 e conta com 15 barracas de fast-casual com muitos dos restaurantes de bairro favoritos de Chicago em um ambiente improvisado, além de um punhado de novos conceitos estreantes de vários chefs de Chicago. Confira, abaixo, alguns dos fast-casuals presentes no Revival Food Hall.

Revival Food Hall
Farmer's Fridge
Cubano da TriBecca
Mindy's HotChocolate
Revival Café & Bar
Revival Food Hall
Revival Food Hall
Union Squared Pizzeria
Graze - Revival Food Hall
Revival Food Hall

E você, o que achou deste complexo alimentar com diversidade de alimentos e pratos? Curta, comente e continue acompanhando a cobertura da Allkit na "Missão Chicago" através das informações diárias ou através de nossas mídias sociais.

Confira, também, na cobertura as melhores tendências e conceitos para o mercado de alimentação fora do lar e food service, tudo direto de Chicago. Acompanhe e fique por dentro.

  • FanPage Allkit
  • Allkit no Linkedin
  • Siga Allkit no Instagram

MISSÃO CHICAGO